Estrutura de rastreamento da Web - Nova extensão do navegador
O Web Tracing Framework é um conjunto de bibliotecas, ferramentas e scripts destinados a desenvolvedores da Web que tentam escrever aplicativos Javascript grandes e sensíveis ao desempenho. Ele fornece aos usuários um conjunto de bibliotecas, ferramentas e scripts que visam tornar o Javascript livre de instabilidade a 60 fps. As ferramentas de desenvolvimento integradas dos navegadores têm uma funcionalidade muito limitada quando se trata de facilitar a escrita de aplicativos com garantia de 60 fps. Essas bibliotecas e ferramentas são projetadas para serem usadas em conjunto com as ferramentas de desenvolvimento integradas dos navegadores.
O Web Tracing Framework consiste em três ferramentas principais. O primeiro é o Chrome Tracing, uma ferramenta integrada nativamente ao Chrome e, portanto, disponível no navegador. O segundo é o Chrome V8 Tracing, que é uma extensão nativa do Chrome que pode ser instalada em suas páginas.
Assim que você instalar a extensão, você terá acesso a uma opção no console do desenvolvedor para ativar o rastreamento em suas páginas. Em seguida, você pode começar a registrar dados de desempenho em seu aplicativo.
Depois que o rastreamento estiver ativado, o Web Tracing Framework coletará várias métricas de desempenho que podem ser usadas para rastrear o desempenho de sua aplicação web. Essas métricas incluem uso de CPU, memória e coleta de lixo. Esses dados são usados para produzir um painel que ajudará você a identificar o desempenho do seu aplicativo.
O Web Tracing Framework é otimizado para desenvolvedores que usam o Chrome > e estão criando aplicativos da Web sensíveis ao desempenho.